Versão 8.8

Fotos de atletas na Web

O formulário de resumo do atleta no G-Live já era capaz de mostrar algumas fotos dos participantes, se ele puder encontrar arquivos nomeados com seu número de registro. Para ir além e torná-lo mais conveniente, agora ele é fornecido com uma solução do lado do servidor para encontrar fotos com base nos tempos de passagem do atleta.

Uma opção Fotos dos atletas disponíveis on-line devem ser ativadas no evento, em Opções / publicação na Web. Em seguida, a documentação detalha como os arquivos de fotos devem ser organizados na Web (basicamente para refletir os diferentes locais de tempo - início, término, intermediários - ou os estágios no caso de uma corrida de estágios).

Nota: na sua forma atual, esse recurso exigirá que o PHP seja implementado no seu servidor web.

Novos filtros para aprovar aquisições

A melhor maneira de controlar as leituras de seu chip em alguns cenários complexos já está em vigor. Alguns novos níveis de filtragem foram introduzidos.

A primeira é o nível de uma única aquisição, impactando todos os seus destinos possíveis. O segundo é o nível de um destino específico de uma aquisição.
wiclax-new-acquisition-filters.png
Nos dois casos, o filtro pode ser especificado de diferentes maneiras

  • lista de faixas de identificação de chips, faixas de número de atletas ou simplesmente corridas
  • especificando-os no modo de inclusão ou exclusão (somente algumas leituras são permitidas versus apenas algumas leituras descartadas)

wiclax-new-acquisition-filters-2.png
Quando ocorre um descarte de leitura, uma entrada de log será registrada abaixo da aquisição, lembrando qual regra de filtro estava envolvida.

Esses filtros serão úteis para cenários em que, por exemplo, uma linha de largada ou de chegada deve ser isolada de corridas despreocupadas e quando esse descarte não puder ser alcançado de maneira mais simples, basta inserir horários de largadas exclusivos.

Corridas de volta

Uma nova opção é introduzida para as corridas de volta, a fim de obter o ranking individual principal com base na melhor volta.

G-Live

Um recurso interessante para fins de comentário de corrida clássica: agora você pode exibir mais de um local por vez na guia Ao vivo. Perfeito para uma linha de anúncio de pré-acabamento, para que você possa fazer o acabamento real exibido lado a lado.

Para obtê-lo, basta pressionar / tocar por alguns segundos nos outros locais que você deseja adicionar.
wiclax-live-double-line.png

Ao Vivo

Alguns novos auxiliares para a configuração de widgets da lista de resultados:

  • Nas propriedades da coluna, algumas coordenadas x / y fixas podem ser inseridas para especificar uma posição para os dados em uma linha. As coordenadas são relativas ao canto superior esquerdo da linha. Isso permite, em particular, criar um layout de várias linhas, ou seja, por exemplo, uma linha que mostre o nome do atleta em uma primeira linha e seu clube em uma segunda.
  • Um menu de atalho acessível pode ser acessado na visualização do widget para selecionar seus dados (colunas).
  • Agora, os widgets da lista de resultados também podem mostrar uma lista de entradas, algumas vezes úteis ao trabalhar em eventos de pequena escala.

Exportar

Um novo formato de exportação é introduzido para atender ao que é solicitado pela federação de triatlo dos EUA (a exportação será feita como .csv).

Nova variável Hora de início da corrida disponível para os formatos personalizados, diferente da hora de início individual.

Uma lista de variáveis personalizadas pode ser inserida para o evento, que fica disponível para suas exportações personalizadas ou para ser incorporada aos modelos de impressão. A lista está acessível na tela Opções / Evento / Publicação. Observe que uma mesma variável pode assumir valores diferentes para os diferentes estágios e corridas, se necessário.
wiclax-custom-event-variables.png

Uma cópia para a área de transferência dos dados da grade de resultados agora processa todos os valores de hora no formato mais utilizável: sem redução de horas / minutos nulos e separadores padrão 00: 00: 00.000.

Simulação de Passagem

Lembra do recurso de simulação de passagem muito útil? Acessível a partir do formulário de aquisições, ou melhor, com o atalho Control + F9 no formulário principal, é a ferramenta perfeita para verificar suas configurações antes da corrida. Como sua codificação de chip, filtros e configurações de destino.

A novidade nesta versão é que agora você pode decidir se fornece um valor de ID de chip ou um número de atleta. Ambos podem ser bastante úteis.

Atribuição do Horário de Largada

Nova opção para criar partidas agrupadas, de 2, 3, ... concorrentes que começarão ao mesmo tempo.

Categorias

Uma lista de categorias pode ser importada por uma operação de copiar e colar. Ctrl + V na grade ou item de menu Categorias predefinidas / Colar.

Imprimir

Novo tipo de relatório 'Comunicado', que permite a impressão de uma comunicação oficial ao usar um layout de modelo de impressão. (Observe que, na sua forma atual, apenas permite uma formatação de texto rudimentar e que os comunicados não serão salvos com o evento.)

Nos modelos de impressão, agora você pode modificar as configurações de uma coluna específica - tornando-a em negrito ou alterando o alinhamento do texto. O menu de opções aparece ao clicar com o botão direito do mouse em uma coluna na visualização da impressão.

Evento de "Sprint"

Muitas melhorias foram feitas no manuseio de disciplinas do tipo sprint, como o Cross Country Ski Sprint ou o XCE Cross Country no ciclismo.

Grandes diferenças com eventos mais "regulares": eles são realizados em um modo de torneio com seedings, 1/8, 1/4, 1/2 e final - eles seguem algumas regras específicas para qualificações entre cada fase, e cada fase é composta de muitas baterias.

Os aprimoramentos mais recentes incluem a capacidade de impressão de todos os colchetes em uma página, no modo de lista ou no modo de tabela. Botão da faixa de opções Imprimir-Exportar / Suportes.
wiclax-sprint-brackets-report.png

E alguns outros conceitos estão sendo introduzidos, que também podem ser usados para outros esportes: competidores com a mesma classificação (mesma hora final) e identificação de fotos.

Categorias da Equipe

Algumas novas opções para calculá-las automaticamente, com base na categoria mais jovem ou mais antiga das categorias de companheiros de equipe.