Wiclax

Software de Cronometragem

Log de Atualização

Histórico de versões mais recentes

Versão 8.8.7342 - 07/02/2020
  • G-Live Habilidade para exibir muitos pontos de controle ao mesmo tempo na guia Ao vivo, fazendo um clique longo (2s) no segmento para adicionar à exibição atual.
  • Ao vivo Capacidade de especificar coordenadas x-y personalizadas para uma coluna, em um widget de lista de resultados. Por exemplo, para exibir dados em uma linha dupla. As coordenadas são relativas ao canto superior esquerdo da linha.
  • Exportar resultadosNovo formato predefinido para atender às solicitações do USA Triathlon (a exportação será feita em .csv)
  • Simulação de Passagem O recurso de simulação de aprovação em uma aquisição (atalho global Control + F9) agora permite inserir um ID de chip ou um número.
  • Filtro chip e número Aprimoramento adicional das opções de filtragem em aquisições, introduzindo 2 novos níveis nos quais os filtros podem ser configurados. Em uma única aquisição - válida para todas as suas metas - ou mais precisamente em uma única meta da aquisição. Esses filtros podem endereçar alguns intervalos de babadores, alguns intervalos de identificação de chips ou mais simplesmente algumas corridas. Todos eles no modo inclusivo ou exclusivo.
  • Corrida de voltas Nova opção para obter uma classificação com base nas melhores tempos de voltas
  • Atribuição do tempo de largada Nova opção para partidas agrupadas por 2, 3, ...
  • Imprimir/Exportar Capacidade de inserir uma lista de variáveis ​​personalizadas vinculadas ao evento, que serão usadas em um modelo de impressão ou em uma exportação personalizada. A lista está acessível em Opções / Evento / Publicação.
  • Categorias Capacidade de importar uma lista por copiar e colar (Control + V na grade ou item de menu Categorias predefinidas / Colar)
  • Exportações personalidades Nova variável Largada da corrida, distinta da hora de início individual
  • Impressão Novo tipo de relatório "Comunicado", que permite a impressão de uma comunicação oficial usando um layout de modelo de impressão
  • G-Live Nova opção para ativar a exibição de fotos de atletas, com base no tempo de passagem. Na tela Opções / Publicação na Web, a documentação detalha a organização esperada para as pastas de fotos online.

Atualizações

Descritivo das atualizações do Wiclax

Atualizações

Versão 8.8

Fotos de atletas na Web

O formulário de resumo do atleta no G-Live já era capaz de mostrar algumas fotos dos participantes, se ele puder encontrar arquivos nomeados com seu número de registro. Para ir além e torná-lo mais conveniente, agora ele é fornecido com uma solução do lado do servidor para encontrar fotos com base nos tempos de passagem do atleta.

Uma opção Fotos dos atletas disponíveis on-line devem ser ativadas no evento, em Opções / publicação na Web. Em seguida, a documentação detalha como os arquivos de fotos devem ser organizados na Web (basicamente para refletir os diferentes locais de tempo - início, término, intermediários - ou os estágios no caso de uma corrida de estágios).

Nota: na sua forma atual, esse recurso exigirá que o PHP seja implementado no seu servidor web.

Novos filtros para aprovar aquisições

A melhor maneira de controlar as leituras de seu chip em alguns cenários complexos já está em vigor. Alguns novos níveis de filtragem foram introduzidos.

A primeira é o nível de uma única aquisição, impactando todos os seus destinos possíveis. O segundo é o nível de um destino específico de uma aquisição.
wiclax-new-acquisition-filters.png
Nos dois casos, o filtro pode ser especificado de diferentes maneiras

wiclax-new-acquisition-filters-2.png
Quando ocorre um descarte de leitura, uma entrada de log será registrada abaixo da aquisição, lembrando qual regra de filtro estava envolvida.

Esses filtros serão úteis para cenários em que, por exemplo, uma linha de largada ou de chegada deve ser isolada de corridas despreocupadas e quando esse descarte não puder ser alcançado de maneira mais simples, basta inserir horários de largadas exclusivos.

Corridas de volta

Uma nova opção é introduzida para as corridas de volta, a fim de obter o ranking individual principal com base na melhor volta.

G-Live

Um recurso interessante para fins de comentário de corrida clássica: agora você pode exibir mais de um local por vez na guia Ao vivo. Perfeito para uma linha de anúncio de pré-acabamento, para que você possa fazer o acabamento real exibido lado a lado.

Para obtê-lo, basta pressionar / tocar por alguns segundos nos outros locais que você deseja adicionar.
wiclax-live-double-line.png

Ao Vivo

Alguns novos auxiliares para a configuração de widgets da lista de resultados:

Exportar

Um novo formato de exportação é introduzido para atender ao que é solicitado pela federação de triatlo dos EUA (a exportação será feita como .csv).

Nova variável Hora de início da corrida disponível para os formatos personalizados, diferente da hora de início individual.

Uma lista de variáveis personalizadas pode ser inserida para o evento, que fica disponível para suas exportações personalizadas ou para ser incorporada aos modelos de impressão. A lista está acessível na tela Opções / Evento / Publicação. Observe que uma mesma variável pode assumir valores diferentes para os diferentes estágios e corridas, se necessário.
wiclax-custom-event-variables.png

Uma cópia para a área de transferência dos dados da grade de resultados agora processa todos os valores de hora no formato mais utilizável: sem redução de horas / minutos nulos e separadores padrão 00: 00: 00.000.

Simulação de Passagem

Lembra do recurso de simulação de passagem muito útil? Acessível a partir do formulário de aquisições, ou melhor, com o atalho Control + F9 no formulário principal, é a ferramenta perfeita para verificar suas configurações antes da corrida. Como sua codificação de chip, filtros e configurações de destino.

A novidade nesta versão é que agora você pode decidir se fornece um valor de ID de chip ou um número de atleta. Ambos podem ser bastante úteis.

Atribuição do Horário de Largada

Nova opção para criar partidas agrupadas, de 2, 3, ... concorrentes que começarão ao mesmo tempo.

Categorias

Uma lista de categorias pode ser importada por uma operação de copiar e colar. Ctrl + V na grade ou item de menu Categorias predefinidas / Colar.

Imprimir

Novo tipo de relatório 'Comunicado', que permite a impressão de uma comunicação oficial ao usar um layout de modelo de impressão. (Observe que, na sua forma atual, apenas permite uma formatação de texto rudimentar e que os comunicados não serão salvos com o evento.)

Nos modelos de impressão, agora você pode modificar as configurações de uma coluna específica - tornando-a em negrito ou alterando o alinhamento do texto. O menu de opções aparece ao clicar com o botão direito do mouse em uma coluna na visualização da impressão.

Evento de "Sprint"

Muitas melhorias foram feitas no manuseio de disciplinas do tipo sprint, como o Cross Country Ski Sprint ou o XCE Cross Country no ciclismo.

Grandes diferenças com eventos mais "regulares": eles são realizados em um modo de torneio com seedings, 1/8, 1/4, 1/2 e final - eles seguem algumas regras específicas para qualificações entre cada fase, e cada fase é composta de muitas baterias.

Os aprimoramentos mais recentes incluem a capacidade de impressão de todos os colchetes em uma página, no modo de lista ou no modo de tabela. Botão da faixa de opções Imprimir-Exportar / Suportes.
wiclax-sprint-brackets-report.png

E alguns outros conceitos estão sendo introduzidos, que também podem ser usados para outros esportes: competidores com a mesma classificação (mesma hora final) e identificação de fotos.

Categorias da Equipe

Algumas novas opções para calculá-las automaticamente, com base na categoria mais jovem ou mais antiga das categorias de companheiros de equipe.

Atualizações

Versão 8.7

Para descobrir nesta versão mais recente, alguns novos recursos interessantes para melhorar a ergonomia geral e sua produtividade:

Resumo de Pesquisa e Atletas

Deseja obter informações rápidas sobre um participante e seus resultados? Você sabe que pode pressionar Ctrl + F e digitar um número de atleta ou parte do nome do participante e, em seguida, procurar as correspondências.

wiclax-search-with-summary.gif

Procurar Comandos

Embora a organização da faixa de opções para o acesso a recursos seja ótima, você ainda precisa de alguns cliques para abrir algo, além de um pequeno esforço mental para lembrar em qual área ele se encontra.

Trabalhar com teclado é talvez algo meio nerd, mas todos vocês podem se beneficiar dessa nova habilidade: digite Ctrl + Shift + P e, em seguida, algumas letras para o que você está procurando. Por exemplo, 'po' para descobrir o painel Pódios e abri-lo.

Você verá que é tão rápido quanto fácil e lembra quais foram suas últimas seleções para torná-la ainda mais confortável. Significa que pode ser uma maneira conveniente de repetir uma operação. Aposto que você não pode mais ficar sem ele depois de se acostumar ...

wiclax-search-command.gif

Figuras para pontos de controle

Mais acessível do que agrupado com todos os números de progresso do evento, agora você pode ter uma visão geral rápida das estatísticas em andamento de um ponto de divisão, mantendo o mouse sobre o cabeçalho da página.

wiclax-split-point-stats.png

E aqui está a lista de outras melhorias:

Pontos de divisão

Ao trabalhar na grade de resultados, agora você pode arrastar os valores das células de tempo de um ponto de divisão para outro. Isso também é válido para a linha de chegada e pode funcionar para uma seleção de linhas em uma única operação.

Quando o filtro de grade 'Dividir tempos inconsistentes' está ativado, as células para as anomalias são exibidas em vermelho (o valor do tempo é menor que o anterior).

Registros de rede

O status de não participante dos participantes pode ser editado na página de entrada do participante remoto.

Iniciar sinalizador de verificação

Alguns de vocês costumam usar um ponto de divisão - não publicado - dedicado a saber quais participantes foram vistos antes do início. As informações são úteis, mas de alguma forma não merecem ser um valor de carimbo de data / hora, aparecer na grade de resultados nem se misturar com outros locais de divisão. Além disso, não deve se preocupar com as verificações de segurança na hora de início da corrida ou no status de término da corrida.

Assim, introduzimos um novo dado de verificação inicial, que é um simples valor sim / não que você pode ver / filtrar na grade de participantes. E as configurações de aquisições propõem um novo destino para alimentar esses dados de uma importação de arquivo ou de uma conexão direta a um dispositivo RFID.
start-check-acquisition.png

Classificação da equipe


Agora, alguns critérios de cálculo específicos podem ser atribuídos a qualquer classificação personalizada, como já era possível no nível de uma corrida.

----

Uma nova opção de cálculo agora permite definir uma condição de filtragem para os participantes, que serão processados a montante para o cálculo do ranking.

Por exemplo, isso resolve facilmente o caso em que o ranking de sua equipe deve ser feito apenas com alguns concorrentes qualificados. Esses geralmente são sinalizados por dados de registro.

Antes disso, você ainda pode definir uma classificação com o filtro e solicitar que o ranking da equipe seja calculado para essa classificação. Mas foi um pouco mais malabarista - especialmente se você tivesse que reproduzi-lo em muitas corridas - e fez com que a exportação do ranking certo não fosse tão imediata.
wiclax-team-ranking-filter.png

Nota adicional: quando os participantes são filtrados a montante, isso significa que eles não são levados em consideração ao calcular a classificação individual dos indivíduos. Então, terceiro significa o terceiro da seleção filtrada. Você obtém algo diferente se usar a opção Outras condições nos concorrentes, por exemplo, para informar que deseja obter máx. 1 estrangeiro em uma equipe. Nesse caso, alguns competidores serão excluídos das equipes, mas ainda contarão para o cálculo das classificações individuais.

Configurações de tela para o G-Live

Uma nova variável pode ser incorporada aos widgets da tela, a fim de obter um contador contínuo do intervalo de tempo com o líder da corrida. Este contador se extinguirá após alguns minutos e começará novamente quando outro líder da corrida cruzar a linha de chegada - para uma nova corrida ou uma nova volta.

-----------

Agora você pode salvar suas configurações no seu perfil de usuário on-line Genialp. Significa que eles podem ser facilmente compartilhados através da empresa e baixados facilmente em um PC recém-instalado.
screen-configurations-on-cloud.png

----------

Enquanto estiver lá, ou no menu Importar algumas opções, será exibido um novo modelo de tela adicionado à entrega. Pronto para usar ou disponível para sua inspiração.

Nomeada Corrida de volta responsiva - tamanho de uma tela de TV conveniente, fontes legais, tamanhos e posições de widgets adaptáveis ao espaço, como volumes restantes são alterados como bandeira quadriculada quando abaixo de 0 + intervalo com o líder + melhor volta.

À espera de mais ideias!
screen-config-sample-laps.png

Vídeos de eventos no G-Live

Lembre-se de que você pode declarar um vídeo on-line da sua linha de chegada (youtube ou outro) para que ele seja mostrado no resumo do atleta no G-Live, a partir do momento em que ele realmente cruzou a linha.

Para seguir essa idéia, agora você pode declarar quantos vídeos tiver. Associando-os ao ponto de divisão, raça ou mesmo estágio corretos. Todos os relevantes para um concorrente aparecerão em seu resumo.

Corridas de volta

Útil para algumas corridas de automobilismo, uma nova opção permite uma configuração de finalização de corrida como duração + 1 ou mais voltas. Para cumprir este tipo de regras: quando o líder da corrida cruza a linha pela primeira vez após o término da corrida, todo corredor deve completar uma (ou n) volta adicional.

Atualizações

Versão 8.6

Nossa atualização regular, antes que a temporada se aqueça ...

Atalho de Largada da corrida

wiclax-race-start-shortcut.png

Novo item de menu para inserir um horário de largada para uma corrida: opção mais rápida do que carregar a lista de corridas, procurar o item certo e validar. Também pode ser útil se você pretende simplesmente gravar uma partida com o mouse, usando o relógio do PC.

E para aprimorar ainda mais a UX neste local, o menu contextual não é mais exibido com o botão direito do mouse, mas uma seta suspensa aparece ao passar o mouse e um clique regular faz o trabalho. Então você tem mais chances de descobrir / lembrar o recurso, que vem no menu pré-existente para sinalizar uma corrida como encerrada.

G-Live

Para aqueles que usam a opção de cabeçalho do G-Live on-line, o conteúdo padrão do cabeçalho fornecido como modelo (header.html) agora inclui um elemento HTML para carregar um logotipo para o evento atual.

Se o cabeçalho estiver no lugar, tudo o que você precisará fazer é preencher a nova propriedade na tela Opções de evento / publicação na Web de seus eventos. Ao navegar no evento online, o logotipo será exibido.

Internacionalização

Prosseguindo nossos esforços para proporcionar uma ótima experiência para a maioria de vocês, o trabalho de traduzir a documentação em espanhol foi iniciado.

Corridas de revezamento
Uma nova opção está disponível para lidar com uma corrida de revezamento quando corredores / pilotos / ... compartilharão um chip exclusivo para toda a equipe. Ele ainda é baseado nos princípios de gerenciamento de corridas de retransmissão explicados nos arquivos de ajuda em linha.

Corridas de revezamento

Uma nova opção está disponível para lidar com uma corrida de revezamento quando corredores / pilotos / ... compartilharão um chip exclusivo para toda a equipe. Ele ainda é baseado nos princípios de gerenciamento de corridas de retransmissão explicados nos arquivos de ajuda em linha.
wiclax-relay-race-one-chip-per-team.png

Na prática, permite registrar todos os indivíduos com seu próprio número de babador. Além disso, você terá que gerenciar os dados dos números da equipe e os IDs dos chips apontarão para eles (por exemplo, ID de chip 4000 para a equipe # 4000 com companheiros de equipe que variam de 400 a 400x).

Ao passar as aquisições, o Wiclax determinará qual perna está envolvida (incluindo o acabamento da perna ou as divisões intermediárias) e a classificação final mostrará todos os detalhes que você espera do participante.

Corridas de equipe

Tendo um evento definido globalmente como uma corrida em equipe, agora você pode especificar que uma corrida específica é individual.

Significa que você pode misturar com mais facilidade as corridas de equipe e individuais em um único evento, até a publicação na Web, onde você recuperará uma classificação de equipe quando necessário e uma classificação individual regular para corridas individuais.

Ciclismo

Para acompanhar um novo ponto dos regulamentos mais recentes da UCI, agora você pode inserir algumas penalidades de pontos que serão efetivas na classificação de escalada em vez da classificação de pontos (sprints).

Imprimir

Ao imprimir uma classificação de equipe, a opção de exibição dos participantes da equipe (todos, nenhum, ...) agora está diretamente disponível na visualização de impressão.
wiclax-competitor-number-on-team-ranking-printout.png

A lista detalhada da equipe (incluindo participantes) agora está em conformidade com o modo de miniatura e mostra sinalizadores para a nacionalidade da equipe. O modo padrão também foi aprimorado para uma melhor densidade.

wiclax-team-list-columns-flags.png

Módulo Campeonatos

Mais flexível do que nunca, agora você pode escolher qual chave de mesclagem será usada para reconhecer um mesmo concorrente nos diferentes arquivos de corrida.

A chave permanece por padrão os nomes completos dos concorrentes, originalmente criados para eventos em que não existe controle geral dos dados de registro (ou seja, cada processo de registro de eventos é feito de forma independente). Agora você pode decidir mesclar números de babadores, números de licença ou quaisquer dados personalizados que serão encontrados em todos os arquivos de corrida.

Classificações Gerais

Nova opção para permitir que os concorrentes "DNF" apareçam listados no final do ranking. Isso se aplica àqueles que normalmente não participaram ou concluíram todas as etapas necessárias. Eles são anexados à grade, com um status DNF, mas permitindo exibir os detalhes de suas performances nos estágios em que são executados.

Corrida de Etapas

Para seus eventos gerenciados como estágios independentes, agora você tem uma nova coluna chamada 'Estágios' disponível para a lista de participantes. Ele exibe alguns sinalizadores visuais para ver rapidamente em qual estágio cada indivíduo está registrado.
wiclax-assigned-stages-column.png
Além disso, a coluna pode ser classificada ou filtrada, trazendo novas habilidades para trabalhar nos subconjuntos dos participantes, como por exemplo todos aqueles registrados nos estágios 1 e 3.

Formatos de exportação personalizados

Um índice de estágio agora pode ser especificado ao lado de uma variável a ser exportada, diferente daquela do estágio exportado.

Dá a capacidade, por exemplo, de exportar uma grade, incluindo a hora de início da próxima etapa, performances (hora, classificação) para cada etapa, etc.

Contra-relógio da equipe

No modo de ciclismo UCI, o tempo líquido para os pilotos será automaticamente definido com o valor do enésimo piloto da equipe, quando os critérios para a classificação da etapa da equipe for realmente o "tempo do competidor da classificação n".

Filtragem de Chip

Além do filtro geral, agora é possível inserir uma lista de IDs únicos a serem excluídos que serão salvos no nível do evento (não globalmente). Útil para casos em que um chip de teste permaneceu no circuito e volta repetidamente com uma importação regular.

Diversos

Atualizações

Versão 8.5

Não há trégua com esta nova versão, melhoria contínua e sempre mais possibilidades ...

Competição por Equipes

Algumas mudanças muito úteis em relação ao gerenciamento de dados da equipe:

wiclax-new-team-list.gif

wiclax-categories-equipes.png

G-Live

Sempre novas idéias para continuar a enriquecer esse componente estratégico da solução.
Novo modo de tela de TV